Clínica Veterinária Interlagos
Avenida Robert Kennedy, 5389 - Bairro: Interlagos
(11) 5666-5641
Monicão PatPet
Avenida Professor Papini, 259 - Bairro: Interlagos
(11) 5666-9299
Pesquisas relacionadas a veterinários em interlagos
- clinica veterinaria cidade dutra
- banho e tosa interlagos
- pet shop interlagos av. robert kennedy
- clinica veterinaria 24 horas zona sul interlagos
- hospital veterinário 24 horas interlagos
- clinica medica interlagos
- clinica veterinaria interlagos avenida atlantica
dicas para você escolher uma clínica veterinária
Um veterinário é um profissional médico que protege a saúde e o bem-estar de animais e pessoas. Eles diagnosticam e controlam doenças animais e tratam animais doentes e feridos. Eles também aconselham os proprietários sobre o cuidado adequado de seus animais de estimação e gado. Os veterinários fornecem uma ampla gama de serviços em consultório particular, ensino, pesquisa, serviço governamental, saúde pública, serviço militar, indústria privada e outras áreas.
Ao fazer o juramento do veterinário, o médico solenemente jura usar seus conhecimentos e habilidades científicas "em benefício da sociedade, através da proteção da saúde animal, do alívio do sofrimento animal, da conservação dos recursos animais, da promoção da saúde pública e o avanço do conhecimento médico".
Veja abaixo dicas na hora de escolher um veterinário
1. Procure referências
Consulte familiares e amigos a respeito do lugar onde costumam levar os animais e como é o veterinário. Além disso, a internet pode dar uma forcinha: poste pedidos de indicação no Facebook, pergunte para as pessoas em grupos de conhecidos e ONGs renomadas da sua cidade.
Mas não considere só isso para escolher o vet, já que a opinião das pessoas pode variar muito.
2. Formação
Saber se o veterinário estuda e se atualiza sobre o mundo dos pets é fundamental, afinal isso define a qualidade dele. Procure informações sobre ele no site da clínica ou hospital, pergunte para quem indicou ou procure na internet. Veja os cursos concluídos e as credenciais no CFMV . Assim, você não cai naquelas pegadinhas do mal que aparecem na TV, de algum suposto veterinário que na verdade não era nada disso.
3. Experiência
Pessoas recém-formadas podem ser ótimas ainda na teoria, mas não têm muita experiência. Portanto, um veterinário que já tenha operado mais de 500 cachorros, por exemplo, é melhor do que aquele que mal começou na profissão. É claro que existem bons médicos jovens, mas se o caso é mais grave é bom buscar um especialista.
4. Especialização
Veterinários costumam se especializar em um determinado tipo de animal e é óbvio que não adianta levar um gato em um veterinário de cavalo. Mas, apesar da diferença entre cachorros e gatos parecer pequena, se o médico é especializado em cães, não é legal levar seu felino.
Além disso, existem veterinários dermatologistas, oncologistas, ortopedistas, psiquiatras, entre outros, e levar seu pet com câncer em um clínico geral é bem arriscado.
5. Personalidade do veterinário
Bons veterinários gostam de animais. Óbvio? Pois é, mas infelizmente muitos sequer olham a cara do seu pet. Observe como ele maneja o animal, se ele se preocupa em acalmá-lo e se ele se preocupa com o que ele está sentindo.
6. Check-up total
Ainda que o pet só esteja indo tomar vacina, um check-up deve ser pedido pelo veterinário. Algumas perguntas, inclusive, são essenciais, sobre a rotina do animal, a idade, o peso e sobre a alimentação. Apalpar o pet também pode salvar a vida dele, à medida que uma doença pode ser diagnosticada precocemente.